Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deputada comemora reabertura de frigorífico e novos empregos em Eldorado

O empreendimento, que foi comprado pelo empresário Elton Capuci, vai gerar cerca de 250 empregos diretos assim que a primeira fase da reforma for concluída.

Assessoria

27 de Agosto de 2013 - 10:19

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está comemorando a reabertura do frigorífico de Eldorado, antigo Boifran, fechado há mais de quatro anos. O empreendimento, que foi comprado pelo empresário Elton Capuci, vai gerar cerca de 250 empregos diretos assim que a primeira fase da reforma for concluída.

De acordo com a deputada, isso deve acontecer dentro de 30 ou 40 dias. Concluída a primeira etapa da obra, será possível fazer a desossa da carne após o abate no município de Naviraí.

“Para o nosso município e toda a nossa região, é uma grande conquista, pois a empresa, que esteve fechada por tanto tempo, voltará a proporcionar desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda para nossa população”, comentou Mara Caseiro, que foi a responsável por trazer o frigorífico Boifran para Eldorado, quando foi prefeita da cidade.

Conforme a parlamentar, que esteve recentemente conhecendo as dependências do frigorífico e acompanhando a “mega” reforma que está sendo realizada, dentro de 6 ou 7 meses uma nova etapa será concluída, e o abate dos bovinos poderá ser realizado em Eldorado. Cerca de 500 cabeças de gado poderão ser abatidas dentro da nova estrutura.

“A reforma está a todo o vapor e indica que o empreendimento será muito moderno. Dentro de seis ou sete meses, serão mais de 500 empregos gerados para a nossa população. E todo esse processo só tende a melhorar, pois a empresa já está preparando a sua estrutura para a exportação”, detalhou.

Mara Caseiro também destacou a importância do governador André Puccinelli (PMDB) no que diz respeito aos incentivos fiscais concedidos para que o novo frigorífico pudesse funcionar em Eldorado.

O empresário Elton Capuci agradeceu o papel desempenhado pela deputada na interlocução com o governo para a reativação da indústria, que vai enviar a carne abatida no Cone Sul para o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e, em breve, para exportação.