Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deputado Cabo Almi mantém agenda com Daltro Fiuza e discute emendas

Cabo Almi parabenizou a postura política e administrativa de Fiuza

Marcos Tomé/Região News

15 de Abril de 2011 - 11:55

O Prefeito Daltro Fiuza (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (15) o deputado estadual Cabo Almi (PT) que estava acompanhado de seu assessoro político, Hélio Vicente. Em pauta, a viabilização de recursos oriundos de emendas parlamentar do deputado petista para Sidrolândia e apoio aos pequenos produtores rurais dos Assentamentos.

Cabo Almi parabenizou a postura política e administrativa de Fiuza mediante aos problemas enfrentados pelo município em decorrência do excesso de chuvas no mês de março, fato que ocasionou enorme prejuízo com perdas nas lavouras estimadas em mais de 100 milhões e atingiram diretamente as famílias que vivem da agricultura familiar.

Daltro Fiuza relatou medidas que foram tomadas pela administração que espera recursos do governo federal para recompor, prejuízos causados pela chuva principalmente, estragos nas estradas que a principio, deixou várias famílias ilhadas e crianças sem transporte escolar.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Foto: Marcos Tómé/Região News

Ver. Jonas, Hélio, Drª. Rosangela, Cabo Almi e Daltro Fiuza

RECURSOS

Diante do exposto o deputado se comprometeu em interceder pelo município na esfera estadual e colocou seu gabinete a disposição do chefe do Executivo. Cabo Almi garantiu ainda a colocação de um trator para os produtores do Assentamento Alambari, na região do complexo Eldorado.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Jornal Eletrônico Região News com o departamento de projetos da prefeitura, os trâmites legais para tal aquisição como licitação e empenho, já foram realizados, restando apenas liberação dos recursos da Caixa Econômica Federal.

O convênio foi assinado no dia 6 de janeiro com recursos do Ministério da Agricultura Familiar, que garantiu repasse no valor de 97.500,00. De acordo com o Prefeito Daltro Fiúza, o montante em investimentos aguardando liberação da Caixa Econômica, passa dos R$ 5 milhões e consistem em esforços do Governo Federal e Municipal, concedidos através dos Ministérios da Integração Nacional; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidades; Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento Social e Combate a Fome; e Educação.

“Sidrolândia tem sido agraciado pelos grandes parceiros que temos, prova disso, que só este ano deveremos investir mais de 8 milhões de reais em obras que impulsionarão o crescimento socioeconômico do município”, comentou Fiuza.