Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Deputados aprovam fundo de R$ 1,9 milhão para Fórum Brasil Central

O fundo faz parte do Fórum Brasil Central que se reuniu em Mato Grosso do Sul no começo de outubro.

Midiamax

04 de Novembro de 2015 - 16:33

A Assembleia Legislativa aprovou em segunda discussão projeto do Executivo que visa criação do fundo de R$ 1,9 milhão ao Consócio Interestadual do Fórum Brasil Central. A expectativa do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) era de que o texto passasse pela Casa de Leis há um mês atrás, mas o deputado João Grandão (PT) pediu para sanar algumas dúvidas antes de votá-lo. Ele é relator da Comissão de Finanças e Orçamento.

O fundo faz parte do Fórum Brasil Central que se reuniu em Mato Grosso do Sul no começo de outubro. Na reunião foi definida a criação do consórcio que será usado para que haja captação de recursos para execução de ideias em comum e será renovado anualmente. Também fazem parte do Fórum: Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Roraima, todos terão a mesma quantia guardada.

“Vamos agir em bloco como ficou definido no primeiro encontro lá em Goiás. Esse consorcio vai permitir que os estados captem recursos para execução de projetos em comum”, adiantou à época o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).

O próximo encontro ocorre no dia 11 de novembro em Brasília e todos os documentos referentes ao fundo serão oficializados perante o Fórum. O intuito também é conversar com a presidente da República Dilma Rousseff (PT).