Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Desabrigados em incêndio recebem agasalhos em madrugada fria

Com a campanha promovida pelos O PROGRESSO e Dourados Agora, diversos cobertores, roupas de crianças e de adultos, sapatos entre outros artigos foram entregues às famílias.

Dourados Agora

28 de Agosto de 2013 - 10:37

Índios desaldeados que moram às margens da BR-463 e perderam os barracos durante o incêndio, na semana passada, receberam doações de leitores do jornal O PROGRESSO e do site Dourados Agora. As doações foram entregues na noite de segunda-feira.

A madrugada de terça foi uma das mais frias do ano. Diversos leitores e internautas sensibilizados com a situação e com aproximação do frio encaminharam doações aos veículos de comunicação, que ainda estão recebendo artigos.

Segundo informações de uma das moradores no local, mais de 20 famílias moram somente naquele ponto. Os indos estão acampados às margens da BR-463, entre a Embrapa e o trevo de acesso a Laguna Carapã.

Com a campanha promovida pelos O PROGRESSO e Dourados Agora, diversos cobertores, roupas de crianças e de adultos, sapatos entre outros artigos foram entregues às famílias.

De acordo com Damiana Cavanha, a situação dos desaldeados no local é muito complicada, principalmente com o tempo frio. Com o incêndio e barracos destruídos, as poucas coisas que as famílias tinham foram consumidas pelas chamas. “Todos levam uma vida difícil que ficou ainda mais complicada com as perdas das roupas, cama e colchões, principalmente por conta das crianças”, disse Damiana.

Algumas famílias tiveram até dois barracos destruídos. Em um dos casos sete irmãos, entre 12 e dois anos, tiveram as roupas queimadas. Damiana lembra ainda que quase todas as famílias que moram no local precisam de algum tipo de ajuda, até mesmo de alimentos. “Infelizmente a dificuldade aqui é muito grande. Fazemos o que podemos para tentar atender à necessidade dos indígenas, mas não é facil” explica.

PM

Os policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, o 3º sargento Jovaldir Ferreira Bispo e o soldado Nelson Rosa Rios da Silva, doaram ontem agasalhos que foram distribuídos à famílias de indígenas que tiveram os barracos incendidos às margens da BR-463. A campanha está sendo realizada pelo presidente do Clube de Imprensa e fotógrafo do O PROGRESSO, Hédio Fazan.

Entrega

As pessoas que quiserem fazer alguma doação podem levar diretamente para as famílias às margens da BR-463 entre a Embrapa e trevo de Laguna Carapã, no lado direito da rodovia, ou deixar no O PROGRESSO na Avenida Presidente Vargas, 447. Mais informações: (67) 9617-4976.