Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado será tema de workshop em MS

O objetivo é falar de toda a cadeia produtiva, desde a criação até a chegada ao consumidor final.

Campo Grande News

13 de Outubro de 2015 - 13:45

Representantes de diversos órgão ligados a piscicultura vão se reunir no próximo dia 27 em Campo Grande, para debater sobre os desafios e oportunidades do setor em Mato Grosso do Sul. O evento será realizado durante todo o dia e terá painés mediados por especialistas.

Assuntos como a influência do clima na produção, a qualidade da água, processamento e a comercialização do pescado, serão debatidos ao longo do dia. O objetivo é falar de toda a cadeia produtiva, desde a criação até a chegada ao consumidor final.

Em MS, a cultura ainda é pouco divulgada e algumas regiões enfrentam problemas com o clima. Como em Aparecida do Taboado, por exemplo, que a estiagem no início do ano inviabilizou a pratica em várias propriedades rurais. O município era um dos maiores em criação de pescado do Estado, e até mesmo um frigorífico de peixes iniciou suas obras lá, que foram interrompidas pela seca.

O evento começa às 8h30 e acontecerá na sede do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Entre às 15h e 17 h haverá debates e a elaboração de propostas para o desenvolvimento da cadeia produtiva, material que será base para formatação do programa de trabalho das entidades participantes para os próximos anos.