Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Designer inaugura loja de moveis feitos a partir de material oriundos de demolição

Os moveis, são verdadeiras obras de arte. Cada detalhe é feito manualmente. Ou seja, sem a ajuda de maquinários.

Paula Lucia/Região News

02 de Outubro de 2013 - 13:24

Celso Luiz Delagiustina, designer e artesão, inaugurou ontem à noite, loja de moveis feitos a partir de material de demolição. A aposta do empresário é a de atrair clientes mais conservadores, que apreciam mobiliários rústicos feitos de madeira maciça. Os moveis, são verdadeiras obras de arte. Cada detalhe é feito manualmente. Ou seja, sem a ajuda de maquinários.

Acompanhado da esposa, Lilian Rubia Tavares, o designer recepcionou os convidados na Relicário, moveis de demolição e decoração no prolongamento da Avenida Dorvalino dos Santos onde a loja foi instalada. Entre amigos, familiares e curiosos, muitos simpáticos a ideia do reaproveitamento de material usado na fabricação dos mobiliários.

O artesão diz que a principal dificuldade é encontrar a matéria prima. Há casos em que vai buscar madeiras, especialmente tábuas, de residências que são demolidas para dar lugar a construções de alvenaria em distancias consideradas de Sidrolândia. “Cada peça tem uma história. Preservamos ao máximo para que o material não perca seu aspecto original”, comenta.

Os preços não são dos mais acessíveis, mas pode ser compensado pela durabilidade do móvel. Um oratório, por exemplo, sai ao um preço médio de R$ 2.500,00. “A vantagem é que o cliente terá uma peça exclusiva, entalhada a mão e que pode durar uma vida inteira”, justifica.