Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Detran abre inscrições para 50 vagas em curso de formação de instrutores

As matrículas começam a ser feitas no dia 02 de março, mediante apresentação de documentos pessoais, exames e a guia paga.

Campo Grande News

19 de Janeiro de 2017 - 10:51

O Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu inscrições para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito em Campo Grande. São 50 vagas disponíveis e as aulas começam em março, com duração de dois meses.

O curso presencial tem 206 horas/aulas de duração e as inscrições podem ser feitas no site do Detran, no link educação/ensino presencial, entre os dias 20 de janeiro e 13 de fevereiro de 2017.

As matrículas começam a ser feitas no dia 02 de março, mediante apresentação de documentos pessoais, exames e a guia paga. As aulas acontecem de 06 de março a 19 de maio de 2017, de segunda a sexta, no bloco 19 do Detran-MS, que está localizado na MS-080, km 10 – saída para Rochedo.

O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem nos CFC (Centros de Formação de Condutores ) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

Os requisitos para ingresso no curso são: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado, no mínimo, há dois anos; ter escolaridade mínima comprovada de ensino médio (completo) e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para o exercício das atividades de Instrutor de Trânsito são exigências: possuir, no mínimo, 21 anos de idade; possuir curso de Ensino Médio completo; possuir, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

Para conferir o edital completo basta acessar as páginas 14 e 15 da edição nº 9.332 do Diário Oficial do Estado, aqui.