Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Detran faz vistoria em frota de transporte escolar de Sidrolândia

Participaram da vistoria do DETRAN a secretária de educação e o diretor de transporte da secretaria além dos técnicos do DETRAN.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

02 de Outubro de 2015 - 07:25

Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul esteve em Sidrolândia nesta quarta-feira, (30) e realizou a segunda vistoria do ano na frota de veículos utilizados pela administração municipal para o Transporte de Alunos no município. Essa vistoria é realizada pelo órgão a cada seis meses, a primeira vistoria deste ano aconteceu no dia 25 de março de 2015.

Segundo a secretária municipal de educação Sonia Dal Pas Leite, todos os veículos, tanto da frota própria do município como das empresas terceirizadas passaram pelo crivo dos peritos assim como a documentação e a situação dos motoristas condutores dos mesmos. O diretor de Transportes da Secretaria de Educação, Adão Oshiro, informou que o DETRAN no ato da vistoria analisa as condições de trafego do veículo como pneus, cintos de segurança, documentação do mesmo, freios, sinalização entre outros itens importantes para a segurança dos alunos.

O motorista que sofreu multas e que tem pontos perdidos na carteira ou ainda que não está habilitado para o transporte pode ter documentos apreendidos e o direito de conduzir suspenso o mesmo acontecendo com o veículo que estiver em poder do mesmo. Participaram da vistoria do DETRAN a secretária de educação do município, professora Sonia Dal Pas, o diretor de transporte da secretaria Adão Oshiro e os técnicos do DETRAN.

O prefeito Ari Basso ao ser informado que todos os veículos foram aprovados pelos técnicos do DETRAN MS, comentou, “a vistoria é importante porque nos tranquiliza sobre as condições de trafego da nossa frota que carrega o bem mais precioso deste município, que são nossas crianças" finalizou o prefeito.