Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Detran implanta vistoria eletrônica em 80% da frota do Mato Grosso do Sul

Até o fim do ano, a nova vistoria estará em vigor nas 77 Agências de Trânsito do órgão.

Notícias MS

17 de Janeiro de 2014 - 10:52

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) finalizou, nesta semana, a implantação do sistema de vistoria eletrônica nas cidades de Corumbá e Ladário. Com esses dois municípios, o Detran-MS atinge 80% de implantação do sistema eletrônico em todo o estado.

Até o fim do ano, a nova vistoria estará em vigor nas 77 Agências de Trânsito do órgão.

Vistoria Eletrônica

No novo sistema, as informações dos veículos submetidos às vistorias do órgão serão validadas de forma instantânea. Os dados e imagens serão capturados por vistoriadores do Detran-MS que estarão munidos de smartphones.

Também estarão à disposição dos vistoriadores o paquímetro, que mede o sulco do pneu, e um equipamento de transmitância luminosa, objeto que medirá a regularização do insulfilm. A medida vai reduzir o tempo da vistoria, passando de 12 minutos hoje para até 5 minutos com a vistoria eletrônica.

A vistoria eletrônica já está implantada em Amambai, Anastacio, Caarapó, Cassilândia, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Rio Brillhante, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Campo Grande.