Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Detran-MS dá 48 horas para 466 condutores devolverem carteira de habilitação

A relação de condutores punidos pode ser conferida aqui, a partir da página 4 do Diário Oficial do Estado.

Midiamax

16 de Janeiro de 2014 - 09:54

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) mandou 466 condutores entregarem suas carteiras de habilitação em 48 horas. Foram cassadas 11 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e as outras 450 estão suspensas. Os editais de notificação foram publicados hoje.

As suspensões foram por 1, 4 e 12 meses, conforme as infrações. De acordo com o documento, após a notificação, o condutor com CNH suspensa que for flagrado conduzindo veículo automotor passará a responder a processo de cassação da habilitação e poderá ficar impedido de dirigir por dois anos. Além disso, para voltar a conduzir ele terá de passar por um curso de reciclagem.

O Detran também informou o cancelamento de uma outra CNH por irregularidades na emissão do documento e notificou oito motoristas a realizar curso de reciclagem para voltar a dirigir em via pública.

A relação de condutores punidos pode ser conferida aqui, a partir da página 4 do Diário Oficial do Estado.

Anteontem (13), o Detran-MS já havia notificado 1.222 condutores para que entregassem a Carteira Nacional de Habilitação no prazo de 30 dias. Eles receberam pena de suspensão do direito de dirigir pelo período de um, quatro ou 12 meses.

A publicação informava que o cumprimento da suspensão começa com a entrega da habilitação, na sede do Detran-MS (Bloco 5, Sala de Divisão de Registros de Condutores) ou em qualquer agência do Departamento, mediante termo de recolhimento.