Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Detran-MS implanta projeto de virtualização de processos

A virtualização dos processos visa propiciar mais agilidade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança

Notícias MS

20 de Agosto de 2015 - 14:10

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran – MS) está implantando um novo modelo de gestão que prioriza a modernização e a qualidade na prestação de serviços, com recursos tecnológicos e readequação de procedimentos.

A virtualização dos processos visa propiciar mais agilidade, facilitar o acesso às informações pelo usuário, economia de custos e segurança na operacionalização dos processos internos e externos do órgão, acabando com o trâmite de papel e as filas.

O projeto de virtualização está em fase de implantação. Além dos serviços online já disponíveis no site do Detran – MS, o condutor a partir de agora poderá consultar e acompanhar os processos de suspensão e cassação do direito de dirigir online, sem precisar se deslocar até uma agência do Detran.

O Detran-MS entende que o processo eletrônico já faz parte da nova era, de um modelo de acessibilidade para todas as partes envolvidas disponível a qualquer hora do dia.