Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dia de Crédito aproxima bancos e empresários no Sebrae

Outro caso é a empresária Gabriela Dias de Sidrolândia, que deixou o ramo de reparação de eletrodomésticos para investir no varejo de lingeries

MS Notícias

23 de Março de 2011 - 16:55

Promover a interação entre bancos e empresários ou futuros empreendedores é o objetivo do Dia de Crédito, que o Sebrae realiza no dia 23 de março, das 9h às 12h, em Campo Grande. No evento, aberto ao público, será possível conhecer as modalidades de linhas de créditos oferecidas pelas instituições financeiras participantes, seja para capital de giro, investimentos fixo e misto.

Já confirmaram a participação os representantes do Banco do Brasil, Banco da Gente, Bradesco, BRDE, Caixa Econômica Federal, Cooperativa Central de Crédito, Credigente, Itaú/Unibanco e HSBC, que, na ocasião, farão atendimento individual a empreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas.

Durante o Dia de Crédito, os participantes também poderão assistir à palestra “Como conseguir um investimento”, que orienta os interessados em financiamentos sobre o momento certo para acessar uma linha de crédito, como optar pelo tipo de investimento, a quantia necessária e quais os caminhos para investir de forma bem sucedida em seu negócio.

De acordo com o consultor do Sebrae, Mauro Infante, optar por este tipo de investimento é indicado tanto para quem deseja viabilizar um negócio, mas que não possui o recurso financeiro equivalente, quanto para quem já tem um empreendimento e pretende ampliar. “Todas as opções de créditos são válidas, cabe analisar qual delas é a melhor solução para o empreendedor, bem como o retorno desejado”, salienta.

Foi o que fez o empreendedor Antonio Felix, que solicitou, no ano passado, crédito para aplicar em seu negócio, que é a venda de espetinhos de churrasco. Ele decidiu ampliar a oferta de produtos, investindo em salgados congelados. Atualmente, entrega cerca de 350 salgados por dia; a demanda é tanta que precisou contratar o vizinho para a distribuição dos salgados, além de contar com a ajuda da esposa.

Outro caso é a empresária Gabriela Dias de Sidrolândia, que deixou o ramo de reparação de eletrodomésticos para investir no varejo de lingeries. Ela conseguiu abrir sua loja com o empréstimo que obteve em uma instituição financeira. A atitude empreendedora foi comprovada no ano passado quando a câmara de vereadores da cidade homenageou Gabriela como Comerciante Revelação.

Serviço

A participação no Dia de Crédito (palestra e atendimento individual) é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo 0800-570-0800 ou diretamente no local de realização do evento, no Sebrae, à Avenida Mato Grosso, 1661, centro.