Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Dia do cooperativismo reunirá mais de 300 voluntários em três municípios de MS

Em Dourados haverá passeio ciclístico. Já em São Gabriel haverá medição de índice de massa corporal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, alongamento

Campo Grande News

13 de Setembro de 2013 - 14:19

As cidades de Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste vão sediar amanhã (14) o Dia C - Dia de Cooperar, que reúne diversas cooperativas em atividades de cunho voluntário.

O evento, organizado pelo sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul), reunirá mais de 350 voluntários nos três municípios, envolvendo 22 cooperativas. Estão previstas mais de 30 ações sociais.

Cada cooperativa vai apresentar e executar projetos sociais, que vão desde palestras de conscientização ambiental até coleta de materiais recicláveis para produção de brinquedos e produção de sabão ecológico.

Em Campo Grande as ações vão acontecer no Horto Florestal, a partir das 13 horas. Em Dourados as atividades acontecerão na praça Antonio João, a partir das 8 horas, e em São Gabriel a praça da Matriz será o palco para o movimento, a partir das 15 horas.

O presidente do Sistema OCB Márcio Lopes de Freitas afirmou que o dia é um exemplo de intercooperação. “Ao se unirem para oferecer serviços médicos, lazer, cursos e outros benefícios para a comunidade, as cooperativas estão mostrando que, juntas, constroem um mundo melhor”.

Em Dourados haverá passeio ciclístico. Já em São Gabriel haverá medição de índice de massa corporal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, alongamento, orientações sobre orçamento familiar e alimentação saudável, além de sorteio de brindes e pintura facial para crianças.