Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 22 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Dilma anuncia recursos que atenderão Sidrolândia com asfalto e melhoria do abastecimento de água

Para pavimentação foi pré-selecionado o projeto para atender bairros da região alta da cidade, que incluem Cascatinha ( 1 e 2), Santa Marta, Jardim do Sul, Pé de Cedro II, Jardim Alfa e Jandaia

Flávio Paes/Região News

24 de Outubro de 2013 - 10:19

A presidente Dilma Rousseff (PT) anuncia hoje, a partir das 11h (Horário de Brasília), investimentos da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) de Saneamento e Pavimentação Urbana, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na lista de contemplados estão 44 municípios de Mato Grosso do Sul.  Sidrolândia receberá  R$ 2,4 milhões  que a Sanesul vai investir na construção de um centro de reservação; perfuração de um super-poço para atender a região do Bairro São Bento e substituição da tubulação antiga da rede d’água.

Para pavimentação foi pré-selecionado o projeto para atender bairros da região alta da cidade, que incluem Cascatinha ( 1 e 2), Santa Marta, Jardim do Sul, Pé de Cedro II,   Jardim Alfa e  Jandaia. O projeto orçado inicialmente em R$  6,1 milhões,  que terá de ser  redimensionado em 90 dias.

Além de Sidrolândia, receberão recursos do PAC 2 os municípios de Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antonio João, Bataguassu, Japorã, Itaquiraí, Caarapó, Rio Verde, Caracol, Bonito, Rio Negro, Pedro Gomes, Corguinho, Campo Grande,  Eldorado, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Três Lagoas, Coronel Sapucaia, Dourados, Jateí, Paranaíba, Nioaque, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Guia Lopes da Laguna, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Camapuã, Jardim, Corumbá, Tacuru, Aparecida do Taboado, Água Clara, Costa Rica, Itaporã, Sonora, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

O PAC 2 é desenvolvido pelo Ministério das Cidades, que financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária.