Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Diogo Nogueira vai cantar o amor de diferentes formas hoje no Festival de Inverno

Cantando o amor em todas as suas formas Diogo Nogueira vai apresenta ainda novas versões, inéditas em sua voz, para grandes clássicos da MPB.

Notícias.MS

01 de Agosto de 2013 - 15:37

O sambista Diogo Nogueira vai levar seu novo show ao palco do 14º Festival de Inverno de Bonito. O cantor se apresenta na quinta-feira (1º) e traz para a Grande Tenda canções apresentadas em primeira mão, músicas inéditas de sua autoria, além de composições criadas especialmente para o seu CD por alguns dos mais importantes compositores do samba contemporâneo, como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Xande de Pilares (Grupo Revelação), Serginho Meriti (autor de diversos sucessos do gênero, dentre eles “Da melhor qualili”, do álbum “Sou Eu”), Flavinho Silva (que assina sucessos de Diogo como “Fé em Deus” e “Tô Fazendo a Minha Parte”) e André Renato (autor de alguns dos maiores hits do Grupo Revelação, do Fundo de Quintal, dentre outros artistas).

Cantando o amor em todas as suas formas Diogo Nogueira vai apresenta ainda novas versões, inéditas em sua voz, para grandes clássicos da MPB. Com apenas cinco anos de carreira, a discografia do cantor registra mais de 700 mil unidades vendidas, que renderam ao sambista quatro CDs de Ouro, dois DVDs de Platina e um DVD de Platina Duplo.

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira tem 31 anos, é cantor e compositor e vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso sambista João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. João costumava levar Diogo para cantar em seus shows e logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos “bambas” da música.

Desde pequeno, queria ser jogador de futebol e chegou a treinar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Mas uma contusão no joelho fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro.

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro, com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. Diogo Nogueira é considerado como a maior revelação do samba de sua geração.

Diogo Nogueira ainda gravou álbuns como: "Tô fazendo a minha parte", “Sou eu” e se apresentou em locais como: Portugal, Itália, Londres, Paris, Zurique, Londres, Paris, Los Angeles, São Francisco, Miami, Cuba e muitos outros lugares.

Até o momento, a discografia de Diogo Nogueira (que conta atualmente com três CDs e dois DVDs) registra 500 mil unidades vendidas, que renderam ao cantor dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina (“Sou Eu” e “Diogo Nogueira - Ao Vivo em Cuba”), sendo um deles de Platina Duplo (“Sou Eu”). Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como os CDs e DVDs “Samba Social Clube” e “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, dentre outros.

A programação completa do Festival pode ser acessada no site www.festivaldebonito.com.br.