Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Diplomação de prefeito e vereadores eleitos em Itaporã acontece hoje na Câmara Municipal

A cerimônia será realizada, a partir das 16h, no auditório da Câmara Municipal de Itaporã.

Aparecido Francisco/Itaporã Agora

18 de Dezembro de 2012 - 11:00

A diplomação do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos no pleito municipal será nesta terça-feira dia 18 de dezembro. A cerimônia será realizada, a partir das 16h, no auditório da Câmara Municipal de Itaporã.

Receberão o certificado o futuro prefeito Wallas Milfont(PDT) e a vice-prefeita  Jacinta Reis Cordeiro (PRB). Além dos vereadores Marcio Lobo (PMDB), Juarez (PSDB), Adriano Martins (PDT), Givanildo Rondina (PMDB), Andrezão (PHS), Cascatinha (PDT), Professor Marcelos Rosales(PDT), Galdino (PSD), Gladstone Rafael (PTB), Lindomar de Freitas (PT), Valdomiro de Freitas (PRB).

Os diplomas confeccionados e encaminhados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) serão entregues pelo Juiz eleitoral da 43ª Zona Eleitoral Dr. Waldir Marques, podem participar amigos e familiares dos eleitos.

“A cerimônia funciona como uma formatura em que cada um sobe ao palco para receber o certificado”. Este é o ato oficial da Justiça Eleitoral que empossa os novos governantes.

Lembrando que a diplomação difere da posse dos eleitos que ocorre no dia 1º de janeiro de 2013. “Neste caso é um evento de passagem de mandato do prefeito anterior para o futuro governante, organizado pela própria prefeitura”.

O vereador eleito Valdomiro de Freitas o mais velho dos postulantes, presidirá a primeira sessão da Câmara de 2013. Nesta ocasião também serão formadas 04 comissões: Justiça e Redação final, Finanças e Orçamentos, Legislação ,Obras e serviços Públicos, saúde e Educação. Para cada comissão são eleitos três membros.