Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Diretor do Juventus de Turim dá palestra amanhã em Sidrolândia

Entre os dias 14 e 18 de dezembro acontecerá em Campo Grande uma clínica de futebol do Juventus no Estádio Morenão.

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2015 - 08:27

Estará amanhã em Sidrolândia Adriano Salomão, diretor da Juventus de Turim no Brasil, que dará uma palestra a partir das 16 horas na Câmara Municipal. Será uma oportunidade para jovens a partir de 16 anos (meninos e meninas) que sonham em jogar futebol profissionalmente, ter informações sobre a estrutura de um dos maiores clubes do futebol mundial e como podem ingressar nas suas divisões de base.

Adriano foi jogador de futebol e passou 17 anos na Europa. Ele veio a Mato Grosso do Sul mostrar a estrutura da Juventus, que possui até uma universidade dentro do clube, para formar treinadores para trabalhar com crianças no mundo inteiro.

"O principal objetivo do Juventus Camp é apresentar um modelo de educação esportiva, cuja base é a disciplina para a formação do atleta”, revelou o dirigente que há um ano e meio cuida do projeto Juventus Camp no Brasil.

Entre os dias 14 e 18 de dezembro acontecerá em Campo Grande uma clínica de futebol do Juventus no Estádio Morenão. A clínica de futebol terá cinco dias de duração. Serão trabalhados vários fundamentos do futebol com as crianças, entre elas drible, cabeceio e chute.

Os participantes também aprenderão valores como a cultura de trabalhar em grupo, respeito ao próximo, além de disciplina alimentar. Podem participar meninos e meninas de cinco a 16 anos de idade, que serão treinados por três técnicos italianos e cinco brasileiros.