Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Diretores têm até hoje para corrigir os dados do Censo Escolar

Os gestores municipais devem acessar o sistema e clicar na opção situação do aluno, seguindo o caminho relatórios e, em seguida, relatórios gestores

Campo Grande News

06 de Abril de 2011 - 07:23

Diretores de todas as escolas de educação básica de todo país devem atualizar os dados sobre os rendimentos de cada aluno no último ano letivo para finalização dos estudos do Censo educacional. O prazo para essa conferência se encerra hoje (6), às 20 horas.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) enviou correspondência a todos os coordenadores estaduais comunicando o encerramento do período de retificação dos dados. O prazo não será prorrogado.

Mato Grosso do Sul -De acordo com o Educacenso 2010, 677.111 alunos foram matriculados nas escolas públicas e particulares em Mato Grosso do Sul, sendo 281.939 alunos da rede estadual, 314.391 na rede municipal em todo o Estado e 79.403 na rede privada.

Cada escola deve entrar no sistema Educacenso, gerar os relatórios de sua unidade, conferir os dados e proceder às eventuais correções necessárias. Para isso, deve acessar o sistema, usando sua senha, clicar na opção situação do aluno e, em seguida, no botão retificar. Concluído o processo, a escola deve solicitar o encerramento do ano escolar no item de menu situação do aluno.

Já os secretários de educação têm acesso aos relatórios de todas as escolas de sua rede. Os gestores municipais devem acessar o sistema e clicar na opção situação do aluno, seguindo o caminho relatórios e, em seguida, relatórios gestores.