Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dirigentes rurais de sete municípios participam de seminário em Sidrolândia

Seminário de desenvolvimento dos dirigentes sindicais inicia nesta quinta-feira em Sidrolândia

Famasul

17 de Setembro de 2014 - 10:33

Os colaboradores e presidentes de sete sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul participarão do Seminário de Desenvolvimento de Dirigentes Sindicais - Fortalecendo Regiões, nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de setembro, no Sindicato Rural de Sidrolândia. Além da cidade sede, foram convidados representantes dos municípios de Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Nova Alvorada, Ribas do Rio Pardo,  Terenos. O evento já foi realizado em Rio Verde de MT e em Dourados.

O seminário é a terceira etapa do Programa Sindicato Forte, concebido pela Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, em parceria pela CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e Senar Central - Serviço de Aprendizagem Rural.

O Programa Sindicato Forte desenvolvido pela CNA/Senar Central foi implantado em Mato Grosso do Sul no ano passado, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais, capacitar líderes do agronegócio e aprimorar as ações desenvolvidas pelos 68 sindicatos rurais do Estado.

Durante o seminário, o professor da IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, Alexandre José Schumacker, ministrará a palestra 'Representação sindical e desenvolvimento regional'.

No segundo dia, a consultora em direito ambiental, Samanta Pineda, falará sobre o CAR - Cadastro Ambiental Rural e o instrutor do Senar/MS, Valdir de Paula, abordará os aspectos e exigências da legislação trabalhista para o setor rural. Paralelamente, a consultora do Senar/MS, Sandra Bortoletto, desenvolverá uma dinâmica de grupo com os mobilizadores dos sindicatos, tendo como tema 'Mudança: Uma Questão de Atitude'.