Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Disputa pela prefeitura já começou, partidos se unem para lançar 3ª via

Lideranças deverão ser reunir em breve para discutir metas e ação visando às eleições do ano que vem

Marcos Tomé/Região News

03 de Março de 2011 - 23:44

Disputa pela prefeitura já começou, partidos se unem para lançar 3ª via
Disputa pela prefeitura j - Foto: Marcos Tom

Lideranças e representantes de cerca de 10 partidos entre eles –  PDT, PT, DEM, PT do B, PTB, PP dentre outras legendas -  se reuniram na quarta-feira à noite na casa do empresário Gilmar Santi para articular a formação de um bloco partidário que terá como principal projeto lançar candidato a prefeitura de Sidrolândia na eleição de 2012, alternativo a histórica polarização entre os grupos de Daltro Fiúza e Enelvo Felini, hoje divididos entre PMDB e PSDB, que se revezam na administração municipal desde a década de 80.  

Esta proposta de uma terceira via surge com o apoio de mais de 50 personalidades sidrolandenses, incluindo o presidente da Câmara, Jean Nazaret (PT), o vereador Waldemar Acosta (PDT); vereador Antônio Galdino (PDT) os ex-vereadores Nelson Feitosa, Davi Olindo; o advogado Gerson Claro, que foi candidato a deputado estadual na última eleição, o ex-vereador Ademir Osiro, o presidente do diretório municipal do PT, Gilmar Antunes; Edvaldo dos Santos “Vadinho”, liderança petista nos assentamentos, além do próprio anfitrião do encontro, o empresário Gilmar Santi, proprietário do Supermercado Sidrolândia, que já foi vereador.

Nos seus pronunciamentos, as lideranças do recém-criado bloco da terceira via manifestaram intenção de percorrer a cidade (zona rural e urbana) para discutir projetos e propostas que garantam o desenvolvimento de Sidrolândia e que  assegurem a representatividade política da cidade compatível com a pujança de sua economia.

“Quem ingressar neste movimento deve assumir o compromisso de ser coerente com a proposta de oferecer uma alternativa à população diferente dos grupos que controlam a política em Sidrolândia há 50 anos”.

O presidente da Câmara também se manifestou favorável ao movimento que levará o surgimento de novas lideranças, capazes de oxigenar a administração municipal. “A população está cansada de assistir os mesmos personagens se revezando a cada  quatro anos na disputa pela prefeitura. Temos de oferecer uma proposta moderna e ousada de administração”, declarou Jean Nazareth.

Foto: Franciane Trindade/Região News

Foto: Franciane Trindade/Região News

Disputa pela prefeitura já começou, partidos se unem para lançar 3ª via

O vereador Waldemar Acosta (PDT) defende novos métodos administrativos. “A cidade precisa atrair novas indústrias. Investir na qualificação da mão-de-obra, viabilizar a implantação do campus da universidade estadual. Oferecer cultura, lazer, para nossa juventude”, defendeu.

O advogado Gerson Claro parabenizou a iniciativa da mobilização partidária em torno de um projeto grandioso para o município. Ao usar a palavra enfatizou a importância de proporcionar aos eleitores, alternativa de escolha que representa mudança no cenário politico da cidade.

“É importante ressaltar que este bloco politico já nasce forte, com solidez, determinação e acima de tudo, com união, fator fundamental para que nossos sonhos se torne realidade num futuro próximo. Queremos construir uma cidade bonita com emprego e renda para nossa população” comentou o Advogado.

Gerson Claro disse ainda que existem vários nomes de diferentes agremiações partidárias que poderiam ser alternativos para eleição de 2012. “Estamos iniciando a discussão politica com pessoas com chances de disputa, como é o caso do anfitrião Gilmar Santi, vereador Jean Nazareth, Ademir Osiro, outras lideranças que queiram disputar e até mesmo a minha pessoa. Entendo que sou um soldado num campo de batalha, porém, nesta batalha a única arma é o desejo de vencer”, finalizou Gerson.

O também Advogado, Dr. David de Olindo, declarou que irá disputar uma das cadeiras no Poder Legislativo nas eleições de 2012 e reforçou seu comprometimento para com o grupo que esta sendo formado.  As lideranças deverão ser reunir em breve para discutir metas e ação visando às eleições do ano que vem.