Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Disputa pela União das Câmaras de Vereadores terá dois candidatos

Nicanor Coelho/Midiamax

31 de Janeiro de 2011 - 14:13

Disputa pela União das Câmaras de Vereadores terá dois candidatos
Disputa pelo comando da Uni - Foto: Marcos Tom

A disputa pela presidência da UCVMS (União de Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul) promete ser quente este ano. O atual presidente vereador Edilson Seikó Miyahira (PSDB) de Jaraguari terá como adversário o presidente da Câmara Municipal de Paranhos, no extremo sul do estado, Donizete Viaro que já está em campanha.

Seiko disse ao Midiamax que vai reunir seu grupo político na próxima semana para confirmar ou não a sua candidatura à reeleição. A UCVMS congrega cerca de oitocentos vereadores das Câmaras dois 78 municípios do Estado e realizará a eleição da nova diretoria na última semana de março durante o Seminário Estadual de Vereadores promovido anualmente pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, órgão ligado à Assembléia Legislativa.

Seikó foi eleito com a proposta de interiorizar as ações da União de Câmara oferecendo assistência aos associados. Combatendo a reeleição de Seikó, o vereadores de Paranhos, Donizete Viaro reclama que o presidente atual não cumpriu as promessas de campanha e por isso está lançando sua candidatura.

Donizete de 41 anos está no terceiro mandato e em primeiro de janeiro assumiu a presidência da Câmara de Paranhos. Empresário do ramo de autopeças e com formação universitária em Ciências Contábeis/>, Viaro já está percorrendo os municípios das regiões do Cone Sul, Fronteira, Vale do Ivinhema, Grande Dourados e Sudoeste em busca de apoio.

Na última sexta-feira Donizete esteve em Dourados quando conversou com os deputados federais Vander Loubet (PT) e Geraldo Resende (PMDB) quando pediu o apoio dos parlamentares para a sua campanha. Donizete deve retornar a Dourados na próxima sexta-feira quando o governador André Puccinelli estará na cidade para assinar contratos do PAC-Funasa com dezesseis prefeitos do sul do estado.

Viaro disse que vai aproveitar o encontro para reforçar a sua campanha à presidência da UCVMS.

A ENTIDADE

A UCVMS vai completar 14 anos de existência no dia quatro de abril e conta com uma sede própria localizada na Avenida Hiroshima, 1561 em Campo Grande./> A/> entidade tem como principal objetivo auxiliar os vereadores no decorrer dos seus mantados com orientação e capacitação técnica legislativa.

Já presidiram a entidade os vereadores Raufi Marques, Valker de Castro, Humberto Teixeira Junior e Ilson Leite.