Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Do início do ano até agora, 46 mil casas de MS foram visitadas contra dengue

Ainda segundo o levantamento, Bodoquena continua liderando o ranking de maior incidência da doença em comparação ao número de habitantes.

Campo Grande News

20 de Março de 2014 - 16:49

Os trabalhos das secretarias municipais de saúde para manter os casos de dengue abaixo do que o registrado no ano passado e não enfrentar uma epidemia continuam. Segundo boletim divulgado hoje (20) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), 46 mil casas foram visitadas por equipes em 2014 no Estado e só em Campo Grande foram 24,1 mil residências.

Na Capital, de todas as casas visitadas, 12,2% ainda apresentam pendências. O município com maior casas que ainda passarão por vistorias é Paranaíba, com 27,5%.

Ainda segundo o levantamento, Bodoquena continua liderando o ranking de maior incidência da doença em comparação ao número de habitantes. Foram 230 notificações até a última semana.

Campo Grande caiu uma colocação no ranking e agora é a 13ª cidade em números de notificações. Até agora foram 1.420 mil notificações, no último balanço, eram 1.326 mil casos notificados.

Ainda segundo o boletim, oito cidades do Estado não registraram nenhum caso da doença. São elas, Angélica, Bataiporã, Inocência, Japorã, Juti, Nova Andradina, Paraíso das Águas e Rio Brilhante.