Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

DOE traz alterações sobre editais que autorizam Concurso Público para oficial e soldado dos Bombeiros

O DOE trouxe também um edital que altera dispositivos no edital número 1/2013 publicado ontem (27).

Notícias MS

29 de Agosto de 2013 - 09:25

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz nesta quinta-feira (29) dois editais que alteram alguns dispositivos publicados em relação ao Concurso Público de Provas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais e de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar.

Em relação ao Curso de Formação de Oficiais, o novo texto que altera o edital número 1/2013 publicado ontem (28) traz a seguinte redação: “É de inteira responsabilidade do Comando do Corpo de Bombeiros Militar a conferência de todos os documentos exigidos para o ingresso, não permitindo a efetivação da matrícula caso seja encontrado qualquer tipo de irregularidade”.

Conforme o novo edital, os candidatos habilitados para o Curso de Formação de Oficiais do CBMMS obedecerão às disposições da lei complementar nº 53, de 30 de agosto de 1990, o decreto nº 9.954, de 19 de junho de 2000, e demais legislações pertinentes.

O texto explica ainda que o Curso de Formação de Oficiais, de caráter eliminatório, será realizado nas Academias dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados da Federação que disponibilizarem vagas para o CBMMS, tendo a duração máxima de 5 (cinco) anos, sendo regido por normas e diretrizes próprias da Corporação Bombeiro Militar a que estiver subordinado.

Soldados

O DOE trouxe também um edital que altera dispositivos no edital número 1/2013 publicado ontem (27). De acordo com a nova redação, o Concurso Público de Provas para Ingresso no Curso de Formação de Soldados BM/2013 será realizado em municípios de Campo Grande, Dourados e Naviraí.

Já a Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Campo Grande, Dourados e Naviraí em data, horário e endereço a serem divulgados por edital específico publicado no DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via internet, no site www.concurso.ms.gov.br .

Os dois editais estão publicados entre as páginas 18 e 19.