Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dois municípios de Mato Grosso Sul já decretaram Emergência

TV Morena

07 de Março de 2011 - 14:00

Dois municípios de Mato Grosso Sul já decretaram Emergência
Dois munic - Foto: Hugo Crippa
Dois municípios de Mato Grosso do Sul já decretaram Estado de Emergência em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas da semana passada, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, e pelo menos outros cinco pode tomar a medida nos próximos dias, segundo o levantamento divulgado nesta segunda-feira (7), pelo coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias.

De acordo com Ortiz, Aquidauana e Coxim, estão finalizando o levantamento dos estragos pela enchentes dos rios Aquidauana e Taquari, respectivamente, para fazer a decretação, o que deve ocorrer possivelmente na quarta-feira.

Outras três cidades que também sofreram prejuízos com as chuvas, entre os quais enchentes de córregos e rios, e que estudam tomar a medida são: Camapuã, Ribas do Rio Pardo e Paranaíba. Neste último município, o Rio Santana transbordou e inundou a ETA (Estação de Tratamento de Água) da Sanesul, deixando a população sem o fornecimento de água tratada.

O coordenador da Defesa Civil estadual diz que o órgão está acompanhando de perto a situação destas cidades, monitorando principalmente as condições meteorológicas e repassando estes dados para os municípios se prepararem. “A tendência é de muita chuva ainda até o fim do Carnaval”, antecipa o coronel.