Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dois ônibus escolares, um Fiat uno e uma motocicleta, integram a frota municipal de Paranhos

As últimas conquistas foram dois ônibus escolares através do PAR e do FNDE, com o programa Caminho da Escola

Jaime Mel

16 de Setembro de 2013 - 09:25

“Credibilidade, perseverança e vontade são fatores predominantes na captação de conquistas para um município, e essas qualidades o prefeito Júlio tem de sobra, confirmam isso as dezenas de veículos e maquinários que o mesmo já conquistou para Paranhos em menos de oito meses de mandato”, as palavras são do Secretário de Governo de Paranhos, vereador licenciado Aldinar Ramos Dias, o Dinho do PMDB referindo aos recursos, veículos, convênios e benefícios já conquistados pela atual administração.

As últimas conquistas foram dois ônibus escolares através do PAR (Plano de Ações Articuladas) e do FNDE, com o programa Caminho da Escola, que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e também contribuir para a redução da evasão escolar, um veículo FIAT UNO e uma Motocicleta cedidos pelo governo do estado, para serem utilizados na Coordenadoria da mulher, cujas viaturas foram adquiridas por meio de parceria com o SPM-MS.

“Esses ônibus vêm em muito boa hora, pois Paranhos tem um dos maiores trajetos de área rural no estado, em se tratando de transporte escolar. Essa aquisição. Lembrando que foram adquiridos 3 ônibus novos em 2013 com recursos do FUNDEB e recebidos do MEC e cedidos pelo Estado de Mato Grosso do Sul mais 4 ônibus novos em junho de 2013. Uma das metas da administração municipal, através do Prefeito Júlio, é a renovação de toda frota escolar no menor prazo possível, beneficiando assim os alunos moradores na área rural, abrangendo aldeias e propriedades rurais.” Comentou Cleber Arantes, Diretor do transporte escolar Municipal.

Já para Joanilce Ferreira Pinheiro, que esta a frente da coordenadoria da mulher, os veículos vão suprir uma lacuna que existia no departamento: “Trabalhamos em parceria com a saúde e os agentes de saúde para realizar reuniões sócio-educativas procurando abranger todas as mulheres do município, inclusive nas aeras rurais, a falta de um veículo muitas vezes atrapalhou nossos serviços, agora isso acabou”, comentou Joanilce.

Participaram do recebimento dos veículos, juntamente com o prefeito, o vice prefeito Donizete (PMDB), a secretaria de assistência Social, Rosimeire, o Secretário de educação, Professor Antonio Carlos, o secretário de Governo Dinho, o diretor do transporte Escolar Cleber Arantes e a coordenadora da coordenadoria das Mulheres no município,  Joanilce Ferreira Pinheiro.

Foto: Jaime Mel/Assessoria

Dois ônibus escolares, um Fiat uno e uma motocicleta, integram a frota municipal de Paranhos