Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dorvalino dos Santos terá mastro de 25 metros de altura com Bandeira do Brasil

O paço municipal, localizado na Rua São Paulo já recebeu a Bandeira do Brasil que tremula em um mastro de 12 metros de altura.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

14 de Outubro de 2015 - 07:41

Administração de Sidrolândia está revivendo o patriotismo na população sidrolandense e aproveitando a revitalização da Avenida Dorvalino dos Santos, a prefeitura com a parceria do comércio e de entidades de classes está implantando um mastro com 25 metros de altura que vai ostentar a Bandeira Nacional do Brasil com 12 panos, ou seja, 7,71 metros por 5,40 metros.

A base de concreto que vai sustentar o mastro já está pronto e aguarda o momento de receber a estrutura que vai dar um novo visual para aqueles chegam ou saem da cidade pela Dorvalino dos Santos, passando em frente da praça central. O paço municipal, localizado na Rua São Paulo já recebeu a Bandeira do Brasil que tremula em um mastro de 12 metros de altura.

As bandeiras que já foram hasteadas no paço municipal, escola Olinda, Valério, Pedro Aleixo, Natália e Porfiria tem a mesma metragem, são Bandeiras com 3.86 metros por 2.70 metros e são ostentadas por um mastro galvanizado com 12 metros de altura.

A presença da bandeira tremulando em destaque em frente à escola, já vem despertando nas crianças e adolescentes o interesse em saber mais sobre o significado da bandeira, do hino nacional, o selo, e os professores aproveitam a curiosidade e viajam na história dos símbolos nacionais. O patriotismo do povo brasileiro foi mostrado na Copa do Mundo no Brasil no ano passado, milhares de brasileiros arrepiaram o mundo cantando o nosso hino em todos os jogos da Seleção Brasileira de Futebol.