Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Dos 23 mil eleitores do MS menos de 2% regularizaram o título

Caso o eleitor não busque a regularização no prazo determinado, o título poderá ser cancelado

Conjuntura Online

01 de Abril de 2011 - 15:34

Até agora menos de 2% dos 23.670 eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência nas três últimas eleições, regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral. Em Campo Grande esse número corresponde a aproximadamente 10,5%.

Para fazer a justificativa o eleitor deve comparecer a qualquer cartório eleitoral do país, até o dia 14 de abril, com um documento oficial que comprove sua identidade, o título eleitoral e os comprovantes de eventuais votações, de justificativas, de pagamento ou de dispensa e recolhimento de multa. Caso o eleitor não busque a regularização no prazo determinado, o título poderá ser cancelado.

Serão contadas como duas eleições para efeito de cancelamento o primeiro e o segundo turno de uma mesma eleição. Aquele que tiver o título cancelado fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, além de dificultar a investidura ou nomeação em concurso público e na obtenção da certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.