Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

DOURADOS: Ator de "Terra Vermelha" sofre tentativa de homicídio

Sidney Bronka

22 de Janeiro de 2011 - 09:37

DOURADOS: Ator de Terra Vermelha sofre tentativa de homicídio
DOURADOS: Ator de "Terra Vermelha" sofre tentativa de homic - Foto: Divulga

Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde de ontem, por volta das 18h15, na aldeia do Panambizinho, Reserva Indígena de Dourados. A vítima é o ator indígena Ademilson Concianza Verga, 18. Ele foi ferido com uma facada no peito após uma discussão com o irmão Arlindo Concianza Verga de 20, que está foragido.

De acordo com informações policiais, Ana Amélia, 39, mãe dos indígenas, afirmou que os filhos discutiram porque Arlindo queria vender um pacote de cinco quilos de arroz da casa e que Ademilson não concordou com a atitude do irmão. Os dois brigaram e Arlindo agrediu o ator com a faca.

 
Após o crime, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o jovem indígena, que ao ser ferido perdeu muito sangue. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Vida, onde continua internado. Ademilson é um dos atores principais do filme "Terra Vermelha" e atuou com Matheus Nachtergaele.

O longa, conta a história de um grupo de índios Guarani-Kaiowá e vivem em uma fazenda trabalhando em condições de escravidão e ganham alguns trocados para posarem de atração turística. A polícia civil de Dourados investiga a tentativa de homicídio.