Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 12 de Setembro de 2024

Sidrolandia

Dourados: Populares cobram afastamento de vereadores e pedem novas eleições

Ontem à tarde, pelo menos 300 manifestantes foram para frente do Fórum de Dourados

Diario MS

15 de Setembro de 2010 - 08:34

A população de Dourados continua revoltada diante do escândalo de corrupção revelado pela PF (Polícia Federal) durante a Operação Uragano. Ontem à tarde, pelo menos 300 manifestantes foram para frente do Fórum de Dourados para cobrar o afastamento dos vereadores envolvidos no esquema de corrupção.

Usando nariz de palhaço e portando faixas e cartazes com as fotos de todos os agentes públicos presos pela PF, os manifestantes voltaram a exigir um posicionamento do judiciário sobre o pedido de afastamento do prefeito Ari Artuzi, e dos nove vereadores detidos, ajuizado na semana passada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Eles também exigiram a realização de eleições diretas para escolha de um novo prefeito e para a composição da Câmara de Vereadores de Dourados

Conforme o coordenador do Comitê de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, a sociedade douradense ainda está perplexa diante do esquema de corrupção que se apropriava do dinheiro público e não vai admitir a permanência dos envolvidos em seus respectivos cargos. “A população de Dourados não é besta e não vai se calar diante dessa roubalheira. Precisamos que o judiciário dê uma resposta rápida a toda essa situação e afaste de vez por toda essa corja que envergonha a nossa população. Enquanto, todos os envolvidos não renunciarem a seus cargos vamos continuar protestando”, comentou.

Já o estudante Bruno Dantes, do DCE (Diretório Central Estudantil) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) disse que sociedade organizada de Dourados está unida e não vai permitir que os políticos envolvidos no escândalo continuem exercendo suas funções públicas. “Essas sanguessugas do dinheiro público não vão ter mais espaço. A população está enojada com toda essa situação e vai insistir no afastamento de todos esses corruptos e a realização de eleições diretas”, informou.

JUIZ
O pedido de afastamento de Artuzi e dos nove vereadores presos na Operação Uragano, protocolado pelo MPE, está sendo analisado pelo juiz da 4ª Vara Cível de Dourados, Carlos Alberto Rezende Gonçalves. A assessoria da 4ª Vara Cível informou que o juiz está fazendo a leitura das 4105 páginas do processo e que ainda não existe uma data prevista para a sentença. A assessoria não deu maiores detalhes sobre a análise do pedido do MPE, alegando que o processo tramita em segredo de justiça.