Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dourados promove neste sábado Dia D da Vacinação Antirrábica

Os animais devem ser levados aos postos de saúde por pessoas adultas. A vacina é gratuita e protege da raiva o animal e as pessoas.

Cojuntura Online

05 de Outubro de 2013 - 09:29

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado, dia 5, o Dia D da Campanha da Vacinação Antirrábica 2013.  Pelo menos 350 voluntários, profissionais da Secretaria de Saúde e estudantes estarão espalhados por toda cidade, em 62 postos de vacinação, das 08h às 17h para vacinar cães e gatos.

Os postos vão funcionar na Seleta, Parque dos Ipês, no Ceper do 1º, 2º 3º Plano, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, escolas, associações de moradores e vários outros locais dos bairros. Todos os cães e gatos a partir de quaro meses de vida devem ser vacinados, incluindo também as fêmeas prenhas, já que não existe contra-indicação.

Os animais devem ser levados aos postos de saúde por pessoas adultas. A vacina é gratuita e protege da raiva o animal e as pessoas. A meta neste ano é vacinar 80% dos cerca de 40 mil cães e gatos existentes em Dourados.

A Campanha Antirrábica envolve a Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Departamento de Gestão Operacional e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, escolas estaduais e municipais e acadêmicos da Unigran, Anhanguera, Uems e UFGD. A campanha também conta com o apoio de clínicas veterinárias e comércio em geral.

Os moradores que não conseguirem levar os seus animais aos postos de vacinação neste sábado poderão levar ao CCZ, na Rua Vicente de Lara s/n, no Jardim Guaicurus, das 8h às 17h de segunda a sexta feira.

O CCZ reitera que as vacinas serão aplicadas somente nos postos de vacinação. O CCZ não fornecerá vacinas para aplicar em casa. De acordo com o órgão, nos bairros em que a meta não for alcançada a campanha será retomada em outra data.