Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Dourados terá centro de recuperação à portador de deficiência física até 2012

O primeiro dos centros, e que servirá de referência para os 77 municípios de Mato Grosso do Sul, será inaugurado em Campo Grande nesta semana

Doura News

11 de Abril de 2011 - 09:55

Dourados terá centro de recuperação à portador de deficiência física até 2012
Dourados ter - Divulga

O governador André Puccinelli confirmou, no final de semana, que até o final do ano que vem o Estado vai implantar em Dourados um dos quatro centros de reabilitação como parte da rede estadual de assistência à pessoa portadora de deficiência física, sob o controle da Secretaria de Saúde.

O primeiro dos centros, e que servirá de referência para os 77 municípios de Mato Grosso do Sul, será inaugurado em Campo Grande nesta semana. A unidade terá a estrutura da Associação dos Pais e Amigos do Excepcional (Apae), e vai funcionar através de convênio com o Governo.

A gerente de saúde da pessoa com deficiência da Secretaria estadual de Saúde, Ivone Alves Rios, disse que outra unidade será implantada na Capital, para atendimento de média complexidade, além dos dois centros de reabilitação para Dourados e Três Lagoas. Ela prevê que os demais centros só deverão estar estruturados em 2012.

O Ministério da Saúde anunciou que vai repassar R$ 400 mil por ano para o custeio de cada centro de reabilitação em Mato Grosso do Sul.