Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dr. Jurandir Cândido assume vaga de Roberta e fala de ação no parlamento

O médico ocupará a vaga deixada pela vereadora Roberta Stefanello (PMDB) que assumirá Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

Marcos Tomé/Região News

11 de Março de 2011 - 13:24

Dr. Jurandir Cândido assume vaga de Roberta e fala de ação no parlamento
Dr. Jurandir C - Foto: Marcos Tom

O médico ginecologista, Dr. Jurandir Cândido da Silva (PMDB) falou com exclusividade ao Jornal Eletrônico “Região News” na manhã desta sexta-feira durante visita a Câmara Municipal de Sidrolândia. No bate papo Jurandir falou de suas pretensões políticas, trabalho no parlamento e desafios da nova missão.

Na posição de primeiro suplente da coligação que elegeu nas eleições de 2008, quatro vereadores peemedebistas, sendo: Roberta Stefanello, Jonas Rodrigues, Professor Tadeu e Drª. Rosângela, Dr. Jurandir deverá assumir ao cargo de vereador já na próxima sessão daquela casa de leis.

O ato de posse também acontecerá durante sessão plenária. Questionado sobre suas ações como vereador, o médico foi enfático ao afirmar que sua maior bandeira será em defesa da saúde pública do município. “Atuo na área, conheço as dificuldades e entendo que este tema seja um dos principais pilares de uma gestão”, comentou.

Segundo relatou a reportagem, o Hospital Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa (único do município) enfrenta grandes desafios no sentido da falta de infraestrutura para melhor atender a população sidrolandense.

“Veja bem, temos apenas 1 centro cirúrgico, há a necessidade de que se tenha pelo menos 4. Se faz necessário o atendimento a população de novas especialidades médicas, em resumo, meu objetivo maior é servir a população naquilo que for necessário, porém, terei como principal meta a ampliação do atendimento hospitalar”, afirma.

POLÍTICA

Com 761 votos contabilizados nas urnas (3.71% da votação válida) e o 6º (sexto) candidato mais votado do município, Dr. Jurandir afirma que em 2012 seu futuro político é incerto, porém, coloca seu nome a disposição do partido. “Meu intuito é ajudar, se a direção do PMDB entender que posso ser útil, estou à disposição”, relatou.

HISTÓRICO

Do interior paulista a vereador em Sidrolândia. Dr. Jurandir Cândido da Silva instalou-se no município em fevereiro de 2006 onde iniciou suas atividades na área da medicina. Em agosto de 2008, entrou na disputa por uma das vagas na Câmara Municipal tendo como bandeira de trabalho a saúde pública.

Mesmo não tendo sido eleito, o resultado foi extremamente positivo, ficando entre os 6 (seis) mais votados. O médico ganhou em número de votos de importantes nomes da política sidrolandense e que atualmente, atuam no poder, como é o caso do vereador Ilson Peres (723 votos), Antônio Galdino (593), Jean Nazareth (572) e Di Cezar (545).

Pouco conhecido nos meios políticos e com disposição e carisma de sobra, Dr. Jurandir obteve expressiva votação deixando pra trás inclusive o ex-presidente da Câmara na época, vereador Nelson Feitosa que fez 514 votos e não se elegeu. Questionado sobre tais resultados, Jurandir foi tranquilo ao afirmar que saiu vitorioso daquele pleito por entender que a população ouviu e entendeu a colocação de seu nome na disputa.

“Todos os nomes e autoridades que foram citadas, em primeiro lugar têm o meu respeito e carinho, quanto à votação, entendo que o resultado representa o momento político vivido por cada um”, finaliza. Ao encerra a matéria, Dr. Jurandir fez questão de agradecer a população sidrolandense que confiou seu voto em sua pessoa.

Dr. Jurandir ocupará a vaga deixada pela vereadora Roberta Stefanello (PMDB) que assumirá a secretaria de esporte, cultura e lazer do município. Jurandir esteve reunido com alguns vereadores e com o presidente da casa, Jean Nazareth, onde discutiu assuntos administrativos em torno da estrutura do parlamento em exercício de seu mandato.