Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dr. Renato é diplomado em Bela Vista e diz que irá “limpar” seu nome em MS

O prefeito eleito foi acusado de distribuir combustível no dia 2 de outubro do ano passado e ainda fazer propaganda em rádio de forma irregular.

Campo Grande News

19 de Julho de 2013 - 13:26

Dr. Renato de Souza (PSB) foi diplomado hoje prefeito de Bela Vista. Ele destacou que vai “limpar” seu nome em todo Estado, após ser acusado de compra de votos e uso de poder econômico durante a campanha eleitoral em 2012.

“Quem não deve não teme. Vou provar minha inocência para o resto do Estado, já que em Bela Vista a população não acreditou nas acusações e me deu a vitória nas urnas”, destacou ele.

O prefeito ponderou que agora irá olhar para frente e planejar as ações para o município. “Iremos dar prioridade para saúde, tanto que vou trazer vários especialistas de Campo Grande para trabalhar aqui”, destacou.

Renato ainda afirmou que vai descobrir o responsável pelas acusações infundadas contra ele. “Vou abrir um processo por danos morais”. O prefeito eleito foi acusado de distribuir combustível no dia 2 de outubro do ano passado e ainda fazer propaganda em rádio de forma irregular.

Ontem, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) concedeu liminar suspendendo a decisão do juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos que cassou o prefeito de Bela Vista. O juiz tinha impedido a diplomação de Renato, e até já convocado o segundo colocado na eleição, Marco Palmieri, para ser diplomado.

Já o juiz Elton Nasser afirmou que esta decisão já tinha exaurido seu poder jurisdicional sobre a questão, além de seguir a decisão do próprio colegiado que havia determinação a diplomação do prefeito eleito. Dr. Renato teve que enfrentar a possível cassação durante toda a campanha eleitoral, inclusive acusou os adversários de apenas “atacá-lo” ao invés de apresentar propostas.