Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

É sexta-feira 13! Saiba espantar o azar e as más energias

Veja algumas simpatias para amenizar os efeitos energéticos do dia de hoje

Terra

13 de Novembro de 2015 - 10:50

Crise é crise. Mas, para muitas pessoas, uma sexta-feira 13 é pior que qualquer crise.

Para muitos é um dia que tudo começa com o pé esquerdo e tudo pode dar errado. A bruxa está à solta, só tem zica pela frente e energias negativas em alvoroço. E o pior é que não dá para ficar em casa trancado neste dia 13, pois temos que trabalhar e viver o dia. Mas dá para amenizar os efeitos energéticos desta sexta, 13 de novembro, com muita tranquilidade e espantar as energias negativas.

Veja abaixo uma série dicas para ter uma sexta-feira 13 mais leve e harmônica:

Proteja-se 
Tenha sempre no seu bolso ou bolsa cristais que absorvem a energia negativa: quartzo branco, turmalina negra ou ônix. Tenha junto ao corpo um crucifixo, a imagem de um santo ou santa ou de alguma divindade que você acredita que irá proteger. Fita do Senhor do Bonfim.

Proteja sua mesa de trabalho 
Coloque um vaso de pimenteira sobre sua mesa de trabalho ou sala. Coloque sobre sua mesa peças espelhadas ou um ba-gua espelhado para espantar as más energias. Tenha na mesa de trabalho a cópia do salmo 91. Tenha na mesa tabém pedras e cristais que absorvem a energia negativa: quartzo branco, turmalina negra, ônix e etc.

Corte a negatividade 
Temos que cortar o mal pela raiz. Coloque próximo à entrada da casa ou ao lado da sua mesa de trabalho um vaso com a planta espada de São Jorge ou lança de Ogum. Também podemos colocar a imagem de São Jorge, o Guerreiro ou Ogum, do arcanjo Miguel e/ou Gabriel, da divindade indiana Shiva.

Abençoe os ambientes 
Independente da sua crença religiosa, o "diabo foge da cruz". Uma forma de proteger sua casa é colocar sobre a porta de entrada, na frente da porta ou na frente da casa a imagem de uma divindade, um Deus/Deusa, de Santo/Santa, um Orixá, um Arcanjo ou uma Cruz.

Proteja os ambientes 
A energia negativa vem de fora dos ambientes. Proteger um imóvel destas energias negativas é uma forma que as pessoas têm de se sentir bem e protegidos. Coloque na porta de entrada, pelo lado de fora, um Ba-Gua espelhado, instrumento de proteção do Feng Shui. O espelho também tem função de rebater as más energias. Outro instrumento de proteção é a flauta de bambu. A flauta capta as más energias e joga para o Universo. Coloque a flauta sobre o batente da porta.

- Olho grego, figa, objetos vermelhos próximos à porta repelem as más energias.

- Flores naturais vermelhas e amarelas na entrada quebram as más energias. Flores brancas purificam o ambiente.

- Um vaso de sete ervas na entrada do imóvel protege e limpa os ambientes.

- Use junto ao corpo, na bolsa ou no bolso um olho grego, um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora e São Bento.

- Mude seu pensamento sobre a sexta-feira 13: esta é a regra de ouro. A sexta 13 só será de azar se você acreditar e der força a esta crença.

Não marque compromissos importantes 
Se você acredita que realmente neste dia tudo pode dar errado, não marque nenhum compromisso importante no trabalho ou em casa. Nada de marcar reunião de negócios ou viajem a trabalho. Nada de fazer um jantar para o novo amor ou para amigos. Nada de assinar documentos ou tomar grandes decisões. Tenha um dia calmo e normal.

Purifique os ambientes 
Se sente que há más energias no ar, purifique os ambientes. Acenda incensos de mirra, cânfora, sete ervas, arruda com sal grosso ou qualquer outro que limpe energeticamente o ambiente. Jogue água benta nos ambientes.