Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Educação Infantil de Jateí atua em novas instalações

As novas instalações somando mais de 700 metros quadrados, foram construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Valéria Batista

06 de Fevereiro de 2014 - 07:30

Os alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Jateí iniciaram nesta semana as aulas do ano letivo, fica em destaque os alunos da Educação Infantil que passaram a estudar no novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil “Recanto do Saber”, um investimento garantindo uma educação com mais qualidade, grande propósito da administração do prefeito Arilson Targino (PMDB).

As novas instalações somando mais de 700 metros quadrados, foram construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida da Prefeitura, são destinadas aos alunos da cidade na faixa etária para creche e pré-escola, conta com toda  infraestrutura ampla e moderna com profissionais capacitados prestando um relevante trabalho educacional.

No município a Educação Infantil esta na direção de Maria Raimunda Bezerra e coordenação Pedagógica Jociane Ferreira de Andrade, atendendo ao todo mais de 180 crianças divididas através de salas, como Berçário I, II A, II 3 e Maternal na creche, já a pré-escola com crianças acima de quatro anos, maternal A e B, inclusive os da Escola Rural Municipal Jovelino Celestino dos Santos, onde neste ano conta com a sala de educação infantil. “Usufruir desta nova instalação esta sendo muito satisfatório, pois além de garantir mais comodidade com espaço adequado, mostra que a administração tem um carinho especial com a educação” garante a diretora.

Na oportunidade, com a intenção de manter o setor educacional com qualidade, sendo Jateí uma referência de ensino, o prefeito Arilson ressaltou que neste novo prédio do Centro de Educação Infantil da cidade, será instalado aparelhos de ar condicionado beneficiando as crianças da creche e pré-escola e consequentemente melhores condições de trabalho aos profissionais. “Investir em educação é pensar no futuro, de maneira digna com responsabilidade e transparência, assumindo compromisso firmado com a população” enfatiza o prefeito.

Para a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira Felipe que esta a frente das ações neste setor no município, é uma grande conquista que beneficia toda a população, com um lugar mais adequado para melhor atender a clientela das séries iniciais. “Assim como toda nossa equipe de trabalho educação infantil agradeço o respaldo da administração, que visando uma educação de qualidade não tem medido esforços para melhor atender o setor educacional do município”. finaliza Eleni.