Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Educação Infantil participa de curso tecnológico no município de Jateí

O curso foi direcionado aos profissionais inseridos no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber

Valéria Batista

29 de Setembro de 2014 - 16:53

Profissionais da Rede de Educação Infantil do município de Jateí participaram recentemente de um curso de tecnológico realizado no centro de informática pela assessoria do Positivo, um sistema de ensino sintonizado com necessidades e expectativas de alunos e professores.

O curso foi direcionado aos profissionais inseridos no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber ministrado por Marcos Eduardo Ferreira com o tema Brincar e Aprender com Tecnologia na Educação Infantil.

No decorrer do encontro direcionado apenas aos professores que utilizam especifico livro (G3, G4 e G5) tiveram orientações sobre o acesso ao portal Aprende Brasil de Ensino, com aprimoramento do livro online, depois para o apostilado, trabalhando com jogos e músicas, tudo dentro do portal na área restrito educacional. O portal é organizado por assunto, área de conhecimento e nível de ensino, articulados nos seguintes ambientes: núcleo de conteúdo, espaço de criação, centro de atualidades, rede de ideias, ferramenta de pesquisas entre outros assuntos.

Conforme explica a diretora Maria Raimunda Bezerra os profissionais que participaram além de repassar para os demais irão desenvolver com os alunos uma vez por semana diretamente na sala de informática que o Centro de Educação Infantil possui específico para as crianças, contendo 10 microcomputadores supermodernos, que visam atender as necessidades da escola no dia-a-dia.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe explica que as capacitações são bastante produtivas, pois os participantes sempre manifestam muito interesse, focados no compromisso de manter em a alta qualidade da educação do município. Em Jateí, o prefeito Arilson Targino (PMDB) em sua administração, tem incentivado com frequência capacitações para todos os profissionais da Rede Municipal, aperfeiçoando os conhecimentos e trazendo as inovações.