Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sidrolandia

Eleição de consenso para a presidência da Assomasul vai até as 17h

Os 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul estão aptos a votar.

Campo Grande News

14 de Janeiro de 2011 - 13:41

A votação que elegerá o novo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) acontece nesta sexta-feira das 8h às 17h, na sede da entidade, em Campo Grande.

Os 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul estão aptos a votar.

A exemplo da votação passada, não haverá disputa na Assomasul, já que a única chapa foi formada por meio de consenso. O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), será o novo presidente da entidade.

Há dois anos, ele também lançou seu nome, mas acabou abrindo mão em favor do atual presidente, Beto Pereira, de Terenos.

Jocelito disse que uma das prioridades da Assomasul será auxiliar os pequenos municípios e os prefeitos que estão no primeiro mandato. “Vamos reunir os prefeitos e elencar as prioridades”, afirmou.

O prefeito de Chapadão do Sul enfatizou ainda que vai continuar o movimento em torno da Emenda 29 para que o governo federal fixe valores de investimentos na área da Saúde para os municípios.

A chapa

Os nomes que compõe a mesa diretora da chapa “União Municipalista” são: Jocelito Kurg como presidente, Douglas Melo Figueiredo, prefeito de Anastácio, como 1º Vice-Presidente, Eledir Barcelos de Souza, prefeito de Santa Rita do Pardo, como 2º Vice-Presidente, João Carlos Aquino Leme (Bataguassu), como secretário geral, Marcos Benedetti Hemernegildo (Vicentina), como 1º secretário, Carlos Augusto da Silva (Cassilândia), como 2º secretário, Renato Pieretti Câmara (Ivinhema), como tesoureiro geral, Edson Luiz de David (Aral Moreira), como 1º Tesoureiro Geral.

A prefeita de Nioaque, Ilca Corral, ocupará o cargo de diretora de relações públicas. Outros 12 prefeitos integram cargos de diretor e do conselho fiscal.