Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 13 de Agosto de 2022

Sidrolandia

Eleição do Conselheiro Tutelar: conheça Juscimara Marques e Paulo Sérgio

Juscimara Marques, de 37 anos formada pela UCDB. Paulo Sergio Vargas Lemes, formado pela ULBRA 2010

Marcos Tomé/Região News

27 de Agosto de 2015 - 07:41

A professora Juscimara Marques, de 37 anos, é formada pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Atuou na área educacional em 2007, quando concluiu o curso superior e passou a lecionar na rede pública de ensino, até meados do ano passado (2014), quando resolveu ingressar na Associação dos Professores da Rede de Ensino Municipal de Sidrolândia – APREMS.

Eleição do Conselheiro Tutelar: conheça Juscimara Marques e Paulo SérgioA candidata considera seus conhecimentos, base para atuar como conselheira tutelar, isto porque, a experiência adquirida em sala de aula ao longo dos últimos 7 anos, vai lhe ajudar a lidar com as diversidades e complexidade da função, caso seja eleita. “Creio que estou preparada para esta missão”, afirma a professora sob o argumento de que vai atuar para mudar o conceito de que a instituição serve apenas para interferir negativamente na educação dos filhos.

“Minha prioridade será a reestruturação da família, que é base educacional da criança”. Para a candidata, melhor que punir é ensinar os conceitos básicos do ponto de vista familiar. “Quando houver situação de risco, creio que será nosso dever, acompanhar mais de perto os pais, professores e diretores de escola, locais onde está a criança ou adolescente passa maior parte de seu tempo”, revela. Se você aprovou o perfil da professora Juscimara, vote 1.

Paulo Sergio

Eleição do Conselheiro Tutelar: conheça Juscimara Marques e Paulo SérgioJá o candidato, Paulo Sergio Vargas Lemes, professor de língua portuguesa, formado em letras na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em 2010, esta com a campanha nas ruas em busca de atrair o maior número de votos no dia 4 de outubro, quando ocorre a eleição para conselheiro tutelar.

Paulo, está afastado de suas atividades em sala de aula, por se tratar de um quesito básico das normas legais do processo eleitoral. Aluno do 8º semestre do curso de direito numa universidade particular, o candidato pretende retornar as atividades, isto porque, em 2007 foi eleito conselheiro.

“Tenho experiência na área. Sei como lidar com os problemas envolvendo as demandas que chegam à instituição num todo. Creio estar preparado para esta função. O que me credencia, além da experiência do dia-a-dia em sala de aula, certamente é a bagagem que carrego por ter sido, por três anos, conselheiro”, comenta. Se o perfil de Paulo Sérgio foi o melhor, vote 2.