Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Eleição para diretor escolar no Sidrônio e Catarina vai até as 20h e deve atrair mais de 3 mil eleitores

O processo de votação teve início ás 08h00 e será encerrado às 20h, quando inicia-se a contagem dos votos. O resultado será divulgado ainda hoje, por volta das 22 horas.

Heloisa Trindade/Região News

02 de Dezembro de 2015 - 10:29

Acontece nesta quarta-feira (02) a eleição para escolha de diretores das escolas estaduais de Sidrolândia, Sidrônio Antunes de Andrade e Professora Catarina de Abreu. O processo de votação teve início ás 08h00 e será encerrado às 20h, quando inicia-se a contagem dos votos. O resultado será divulgado ainda hoje, por volta das 22 horas.

Na Escola Professora Catarina de Abreu, são cerca de 1200 eleitores (exatos 1235) que estão aptos a votar, entre pais, alunos (a partir do 8º ano) e funcionários em exercício, já na escola Sidrônio, são 2700 eleitores habilitados. Segundo a comissão eleitoral, cerca de 12,5% do eleitorado já havia comparecido aos locais de votação nas primeiras duas horas. 

Na Escola Sidrônio Antunes de Andrade, a eleição é de chapa única, com a professora Márcia Maria Bordion para diretora, já que ela é a única da escola capacitada a concorrer e na Professora Catarina de Abreu são duas chapas, uma com o atual diretor, Antônio Paiva e como vice o professor Márcio Marqueti e na segunda chapa está o professor Anderson Rodrigues e como vice o professor Nelson Ricardo Valensuelo.

Qualquer tipo de manifestação em apoio a algum dos candidatos é expressamente proibida e acarretará prejuízos aos próprios candidatos. Os gestores eleitos irão exercer o mandato para o triênio 2016/2018.