Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Eleita rainha da promoção Dia de Beleza, dona Maria se emociona ao dizer que nunca foi ao salão

Ao ver a equipe ela se surpreendeu e disse que não esperava ganhar, pois não tem sorte para nada que participa

Marcos Tomé/Região News

17 de Outubro de 2015 - 08:27

Á tarde de ontem, dia 16 de outubro, ficará marcado para sempre na vida de dona Maria Aparecida, de 39 anos, isto porque em meio a 500 cartas enviadas ao programa Show da Tarde do apresentador Sidney Matos, na emissora de rádio Pérola do Planalto, foi à escolhida para um dia de beleza.

Ela foi surpreendida no trabalho, a empresa de peças e serviços Comagro (onde exerce função de serviços gerais) pela produção do programa. Com balde, vassoura nas mãos e todos os itens de segurança que exige sua atividade, dona Maria parecia não acreditava no que ocorrera. À tarde desta sexta-feira seria igual a tantas outras, não fosse, a surpresa de que havia sido finalista da seletiva.

Por quase 30 minutos ela parou suas atividades, foi entrevistada ali mesmo tendo o próprio "rodo" como ferramenta de descanso, revelando ao RN parte de sua trajetória de luta, coragem, dedicação à família e como tem-se desdobrado para cumprir uma carga horária exaustiva de trabalho entre um serviço e outro, já que além da Comagro, atende outras quatro residências para complementar o orçamento do mês.

Com aspecto facial de uma mulher sofrida, cabelos brancos (apesar da pouca idade), dona Maria revela emocionada que nunca foi a um salão de beleza. "Nunca tive condições financeiras que pudesse cuidar de mim", afirma. A carta foi enviada ao programa pela filha, Kamila Lima, de 19 anos.

Acompanhada do irmão, o adolescente Moises Lima, de 17 anos, Kamila acompanhou a produção do programa até a empresa onde a mãe trabalha, já que ela não foi encontrada na residência onde mora, no Bairro Jardim do Sul. Dona Maria conta ao RN em detalhes, os problemas que enfrenta com o filho, quem ela diz viver em más companhias.

"Como trabalho o dia todo, não tenho tempo de cuidar da minha própria casa. Meu filho fica o dia todo em casa, mas não se encoraja se quer em arrumar o próprio quarto", conta à doméstica que revela ainda passar boa parte do mês sozinha com os filhos, pois que seu marido trabalha em fazenda: "Ele vem a cada 30 dias para cidade".

Dia de Beleza

O radialista Sidney Matos, apresentador do programa show da tarde, que vai ao ar diariamente ao vivo pela emissora Perola do Planalto, resolveu selecionar, uma mulher chefe de família, para um dia de princesa. A ganhadora teria como ferramenta de convencimento o próprio enredo de sua trajetória.

A ideia surgiu após receber inúmeras cartas no estúdio do programa, que serviram de laboratório para o apresentador viabilizar através de parcerias, um dia de beleza. “Nosso intuito é agraciar uma pessoa simples, dona de casa, um dia inteiro de mimos com direito a um banho de loja”, comenta.

A finalista terá um dia todo com tratativas especiais, passando por cabeleireiro, maquiadora, manicure e pedicure, tratamento odontológico, tratamento estético, ganhará um banho de loja, um buquê de rosas, um book fotográfico, além de um jantar exclusivo com direito a um acompanhante e um passeio pela cidade em um carro de colecionador.