Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Eleito melhor destino de ecoturismo do Brasil desde 2000, Bonito completa 65 anos

Bonito foi eleito em setembro pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, com o prêmio de melhor viagem de turismo.

Midiamax

02 de Outubro de 2013 - 09:45

A cidade turística de Bonito, localizada a 265 km de Campo Grande, conhecida mundialmente por suas paisagens naturais, completa nesta quarta-feira (02) 65 anos de idade. Junto com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, a cidade integra o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas são alguns dos atrativos da cidade, que também realiza anualmente, em julho, o Festival de Inverno, com atrações culturais de repercussão nacional, envolvendo música, teatro, artesanato, cinema, entre outros.

Bonito foi eleito em setembro pela revista Viagem e Turismo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, com o prêmio de melhor viagem de turismo. É a 13ª vez seguida que a cidade sul-mato-grossense conquista a premiação.

História

O núcleo habitacional que se transformaria na sede do município de Bonito, iniciou-se em terras da Fazenda Rincão Bonito, que possuía uma área de 10 léguas e meia e foi adquirida do Sr. Euzébio pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, que é considerado o desbravador de Bonito, tendo sido também seu primeiro escrivão e tabelião.

A Lei Estadual nº 693, de 11 de junho de 1915, criou o Distrito de Paz de Bonito, com área desmembrada de Miranda e a este subordinado administrativamente. Bonito foi elevado à categoria de município após Lei Estadual nº 145, no dia de 2 de outubro de 1948.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, preparou um série de atividades em comemoração à data, que começou no sábado passado (28) e vai até este sábado (05). Além de missas e shows, na sexta-feira (04) será realizado evento de MMA no ginásio municipal.