Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Sidrolandia

Em 180 dias, Reforma e ampliação da UBSC será entregue em Glória

Demerval Nogueira/Região News

13 de Julho de 2010 - 08:28

A Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados, com uma média diária considerável de pacientes atendidos está em fase de reforma e ampliação, e tem um prazo de 180 dias para a liberação dos serviços que estão sendo procedidos.
Apesar da reforma, a Unidade Básica de Saúde Central continua funcionando normalmente, sem maiores transtornos aos usuários do sistema de saúde pública.
O engenheiro civil Paulo Carlos Silva Júnior, do departamento de obras da Prefeitura relata, “estamos acompanhando todo o desenrolar da obra e, tudo se transcorre dentro dos padrões exigidos por lei, pequenos detalhes que não atendiam aos preceitos legais foram repassados ao prefeito e estão devidamente equacionados”, comenta o arquiteto.
Obra de Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde em ritmo acelerado em Glória de Dourados
 
A Empresa de Construção Civil – Leonardo Albieri Calderón & Cia. Ltda. (L. C. Engenharia), empresa vencedora do processo licitatório é a responsável pelos trabalhos que estão sendo realizados na unidade. O prefeito Arceno Athas Júnior acredita que, dentro do prazo estipulado a obra será concluída. “Sem dúvida, nossa UBSC carece de uma reforma geral e também de ampliação em suas instalações, tendo em vista o aumento da clientela. A obra segue em ritmo acelerado e acreditamos que dentro do prazo estipulado será concluída”, constata o prefeito.  

Na reforma e ampliação da UBS Central estão sendo investidos R$ 189,5 mil, recursos provenientes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, somados a contrapartida do município. Com a reforma e ampliação, novas salas de atendimento aos usuários e também no âmbito administrativo facilitarão substancialmente os trabalhos, tanto na área de atendimento ao público, no setor administrativo e também no atendimento médico. Além de novas salas, diversos sanitários estão sendo construídos para facilitar aos usuários, bem como, cobertura para garagem de veículos que são diariamente utilizados pela Unidade Central.