Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em assembleia, bancários de Mato Grosso do Sul decidem pelo fim da greve

Na sexta-feira (3), presidentes dos sindicatos de vários estados participaram de uma nova rodada de negociação em São Paulo

G1 MS

07 de Outubro de 2014 - 07:25

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (6), os bancários de Mato Grosso do Sul aceitaram as propostas dos bancos e encerraram a greve da categoria, segundo informou à reportagem a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (Seebcgms), Iaci Azamor Torres. Ela afirmou que as agências devem abrir normalmente nesta terça-feira (7).

A paralisação começou na última terça-feira (30). Na capital sul-mato-grossense, 122 unidades de atendimento permaneceram fechadas.

Na sexta-feira (3), presidentes dos sindicatos de vários estados participaram de uma nova rodada de negociação em São Paulo, da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e da Federação Brasileiras de Bancos (Febraban) onde foram apresentadas propostas de aumento de 8,5% nos salários que inclui outras verbas, segundo Iaci.

“É um valor razoável, está próximo ao que pedimos. É possível que seja aceito, mas depende agora da categoria aceitar”, afirmou a presidente do sindicato em Campo Grande.