Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 3 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Em Brasilândia Grupo Onça Pintada atende mulheres do Assentamento Mutum

A maiorias das pacientes atendidas durante a ação residem no Assentamento Mutum, que fica distante cerca de 250 quilômetros do centro de Brasilândia.

Assessoria

03 de Setembro de 2013 - 10:26

O ônibus do Grupo Onça Pintada (GOP) esteve em Brasilândia na última sexta-feira (30/08), realizando exames preventivos contra o câncer de mama na região rural do município. De acordo com a equipe da entidade, mais de 80 mulheres foram examinadas e 34 encaminhadas para realização de outros exames.

A ação foi promovida pelo GOP em parceria com o deputado Paulo Corrêa, que apoia a entidade desde a sua fundação, e pelos vereadores de Brasilândia Jorge Madeira e Quinca da Fenix.

“É mais um município que recebe o ônibus e a equipe do Grupo Onça Pintada. Com esta ação queremos orientar as mulheres sobre a necessidade de fazer o autoexame da mama e auxiliar aquelas que já tenham algum problema. Com a ajuda dos vereadores e meus companheiros, Jorge Madeira e Quinca, do prefeito Jorge Diogo e do Waldemar, presidente da associação do Assentamento, conseguimos mobilizar estas mulheres, que muitas vezes não têm condições de procurar atendimento adequado pela distância entre o assentamento e a cidade”, explicou Paulo Corrêa.

A maiorias das pacientes atendidas durante a ação residem no Assentamento Mutum, que fica distante cerca de 250 quilômetros do centro de Brasilândia. Segundo o presidente do GOP, Rodrigo Machado, nos próximos dias as mulheres que necessitam realizar ultrassom ou mamografia serão encaminhadas para Campo Grande. Ainda segundo ele, tanto o transporte, quanto alimentação e os exames serão feitos sem custo para as pacientes.