Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Corumbá Paulo Corrêa abre os trabalhos do Grupo Onça Pintada

De acordo com Secretária de Saúde de Corumbá, Dinanci Ranzi, o trabalho do Grupo Onça Pintada complementa o atendimento oferecido pelo município na área da saúde.

Assessoria

09 de Agosto de 2013 - 16:19

Continuando os trabalhos pelo interior de Mato Grosso do Sul, o Grupo Onça Pintada esteve hoje (09/08) em Corumbá, onde realizou o exame de rastreamento da mama gratuitamente. Idealizador e apoiador da entidade, o deputado Estadual Paulo Corrêa esteve no município, onde abriu os trabalhos do GOP e falou da alegria de levar o atendimento à cidade Pantaneira.

“Estamos fazendo este trabalho aqui em Corumbá, em conjunto com o meu amigo prefeito Paulo Duarte e com a Secretária de Saúde, Dinanci. Em Ladário a ação acontece neste sábado, a pedido do vereador Baguá, meu companheiro. Hoje estamos fazendo este trabalho na origem da onça, que é o pantanal e para mim isso é conceitual, até porque temos uma história envolvendo o grupo onça pintada que se inicia quando o meu pai e a minha mãe moravam em uma fazenda aqui no Pantanal. Fico muito feliz e emocionado de estar em Corumbá e em Ladário, atendendo a população desses dois municípios”, afirmou.

De acordo com Secretária de Saúde de Corumbá, Dinanci Ranzi, o trabalho do Grupo Onça Pintada complementa o atendimento oferecido pelo município na área da saúde.

“Para nós é de fundamental importância. Corumbá está há 420 quilômetros da capital. Hoje nós temos aqui pouco acesso, a saúde ainda tem algumas deficiências que nós estamos trabalhando firmemente para melhorar e, a vinda do Grupo Onça Pintada é uma maravilha, porque vai nos ajudar a trazer um diagnóstico que é muito importante que é o do câncer. Toda a cidade, toda a comunidade, todo usuário está agradecido por este projeto tão importante estar aqui conosco. Este é o olhar que todo político sério tem que ter com a comunidade. A comunidade precisa de projetos que tragam resultados positivos para todos e não para apenas uma parte da população. Esse projeto dá acesso a saúde pública de qualidade para a população”, pontuou a secretária.