Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Ladário, obra da Sanesul causa transtorno à escola municipal

Diario Online

21 de Fevereiro de 2011 - 16:29

A Secretaria Municipal de Educação enviou ofício à direção da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em Ladário solicitando imediata conclusão de uma obra na rede de água, na rua Saldanha da Gama, em frente à Escola Municipal João Baptista, a maior do município, com cerca de 1.300 alunos. Uma enorme valeta, cheia de água empoçada das chuvas, impede o fluxo de veículos em frente a escola, que esta semana retoma as aulas do ano letivo.

"O buraco em frente à escola vai colocar em risco a segurança dos nossos alunos, por isso pedimos providências imediatas à Sanesul, não podemos retomar as aulas com a principal via de acesso à escola nessa situação", afirmou a secretária municipal de Educação, Eliene Urquiza.

O ofício foi encaminhado ao supervisor da unidade da Sanesul em Ladário, Sócrates Fotachis da Silva. De acordo com o supervisor, a valeta continuava aberta porque sua equipe aguarda a chegada de Campo Grande uma peça para encaixe do cano da rede de abastecimento de água, que se rompeu. "Estamos tomando providências e sabemos da necessidade de urgência por causa da localização do reparo, em frente à escola", afirmou o supervisor da Sanesul. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ladário.