Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em Mato Grosso do Sul, piscicultura avança com 61 novos produtores

Dos 61 contratos, 50 deles são para pequenos aquicultores, as chamadas áreas não onerosas (sem fins lucrativos) e 11 onerosos, de caráter empresarial.

Correio do Estado

27 de Setembro de 2013 - 11:00

A piscicultura avança em Mato Grosso do Sul com a entrega de 61 contratos de cessão de uso de águas da União a aquicultores de Mato Grosso do Sul, segundo reportagem na edição desta sexta-feira (27) do jornal Correio do Estado. A entrega dos certificados de cessão de uso de áreas em cinco parques aquícolas do reservatório da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira será feita hoje pelo ministro Marcelo Crivella, no auditório da Governadoria do Mato Grosso do Sul.

O evento que tem início às 12h30min, contará com a presença do governador André Puccinelli, entre outras autoridades.

O Ministério também anunciou que já está a prevista a entrega de mais 21 concessões no Estado. Segundo a reportagem de Rosana Siqueira e Paula Vitorino, isso deve permitir aumento da produção de 14 mil toneladas para 31 mil toneladas/ano.

Dos 61 contratos, 50 deles são para pequenos aquicultores, as chamadas áreas não onerosas (sem fins lucrativos) e 11 onerosos, de caráter empresarial. As áreas cedidas foram destinadas à concorrência pública e licitação no mês passado e o resultado foi publicado na quarta-feira.

Elas localizam-se em cinco parques aquícolas dentro do reservatório de Ilha Solteira: Rio Grande, Córrego Santa Quitéria, Rio do Pântano, Brejo Comprido e Ribeirão Formoso.