Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Em Miranda, rio cheio tira famílias de casa e deixa Defesa Civil em alerta

Campo Grande News

28 de Fevereiro de 2011 - 17:40

O nível de água no rio Miranda, no município de mesmo nome que fica a 201 quilômetros de Campo Grande, obrigou quatro famílias a deixar suas casas e deixa a Defesa Civil em alerta. Chove muito na região desde a madrugada desta segunda-feira.

Segundo o responsável pela Defesa Civil no município, Wilson de Souza Filho, o nível de água no rio chegou a 7,5 metros, mas no fim de semana caiu para 6,48. Em alguns pontos houve transbordamento e vários locais estão alagados.

O monitoramento da situação é feito diariamente e por prevenção às inundações foi necessária a remoção de quatro famílias. São pessoas que moram em locais que podem ser invadidos pela água.

Elas foram tiradas de casa na semana passada e estão abrigadas no ginásio municipal, conforme Wilson de Souza Filho.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores do município, Nei Silva, as chuvas dos últimos dias aumentou o volume de água no rio e em alguns pontos já transbordou. Conforme ele, algumas estradas vicinais estão alagadas.

Nei diz que a água ainda não invadiu a casa dele, mas para ir até a cidade, agora só de barco. “Somente de barco agora. Para levar as crianças na escola e para vir à colônia, só de barco. Carro não passa mais. Já faz uns 15 dias que está assim”, diz Nei.

Aquidauana- De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio Aquidauana também está cheio, mas ainda não foi preciso remoção nos últimos dias. O nível é monitorado diariamente. Nesta segunda-feira estava em 6,48 metros.