Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em MS, duas universidades públicas usam Enem para selecionar 6,5 mil

Os candidatos que fizeram o Enem hoje em Mato Grosso Sul poderão disputar espaço em qualquer instituição do País que estiver cadastrada no Sisu.

Correio do Estado

03 de Novembro de 2012 - 11:00

Candidatos que fazem hoje o Exame Nacional do Ensino Médio poderão usar os resultados das provas para concorrer a 6.515 vagas nas universidades Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul, que selecionam alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada.

No Estado, também o Instituto Federal de Educação  vai escolher acadêmicos para os três cursos superiores oferecido pela instituição, mas a quantidade de vagas ainda não foi fechado.

O Sisu disponibilizará vagas para pelo menos outras 92 instituições de ensino superior do Brasil. No ano passado, os inscritos no sistema de seleção disputaram 108.552 lugares nas universidades brasileiras. Os candidatos que fizeram o Enem hoje em Mato Grosso Sul poderão disputar espaço em qualquer instituição do País que estiver cadastrada no Sisu.

 A UFMS oferecerá vagas em 89 cursos e a Uems em 54 graduações. Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, em novembro as universidades cadastram a vagas no Sisu, em dezembro publicam os editais de seleção e, em janeiro, abrem as inscrições para as universidades participantes.