Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em MS, frio perde força e meteorologia alerta para baixa umidade do ar

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir da próxima semana os sul-mato-grossenses terão que conviver com grande variação de temperatura

Campo Grande News

27 de Julho de 2013 - 08:55

A massa de ar polar já perde força em Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Contudo, o vento ainda manteve a sensação de frio abaixo de zero nos municípios de Amambai e Ponta Porã.

No primeiro, a mínima foi de 5,2ºC, mas as rajadas fizeram com que a sensação térmica fosse -1ºC. Em Ponta Porã, a menor temperatura foi de 7,5ºC, com sensação de frio -4ºC. No município de Sete Quedas, os moradores enfrentaram frio de zero grau devido à combinação de vento e mínima de 9.1ºC.

Já em Dourados, que registrou geada por dois dias consecutivos nesta semana, a temperatura mínima foi de 9,3ºC. Na região do Pantanal, Corumbá teve clima ameno, com mínima de 17.3ºC.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir da próxima semana os sul-mato-grossenses terão que conviver com grande variação de temperatura. As madrugadas serão frias e as tardes com sol e calor.

Também há alerta para a baixa umidade relativa do ar, que pode cair a 30%. Ou seja, metade do recomendado para a saúde das pessoas. Hoje, a máxima no Estado chega a 29ºC. Amanhã, a temperatura se eleva mais um pouco e atinge 31ºC. Neste sábado, Campo Grande terá máxima de 26ºC.